Segundo reportagem do Jornal Meio e Mensagem (19/07/2010) existe uma relação direta entre criatividade e eficácia da peça publicitária. Os dados são do IPA Institute of Practitioners in Advertising, do Reino Unido.
Pesquisador no Portal INOVAÇÃO do Ministério Ciência e Tecnologia. Autor do livro "TV Globo e o Documentário Muito Além do Cidadão Kane Confronto na representação da realidade dos fatos a partir dos produtos telejornalísticos". Lançado pela Editora Annablume. Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC -SP. Membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM, pesquisador do NP de Ficção Seriada. Possui graduação em Comunicação Social Rádio e TV (Radialismo) pela UNESP - BAURU Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Foi diretor da agência de Publicidade e Propaganda ÍCONE 4 PROPAGANDA (2000 - 2003). Atualmente é professor da FESP/UEMG e professor do UNIS-MG. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Publicidade e Propaganda, comunicação, semiótica aplicada aos meios de comunicação - TV E RÁDIO e na publicidade. É coordenador da agência Experimental de publicidade e propaganda do UNIS-MG ARMAZÉM .Vencedor de três prêmios EXPOCOM como professor orientador.
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